Pré-candidato de Lula a prefeito de São Bernardo furta energia para carregar ônibus elétrico

Assessoria de Luiz Fernando Teixeira, irmão do ministro Paulo Teixeira, diz que a denúncia é "eleitoreira"

Por Trago Verdades em 19/03/2024 às 14:40:30

Imagem do ônibus elétrico do deputado Luiz Fernando Teixeira | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Na manhã desta segunda-feira, 18, a Guarda Municipal de São Bernardo do Campo (SP) apreendeu um ônibus elétrico que pertence ao deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), pré-candidato à prefeitura da cidade. Segundo a corporação, a equipe do petista furtou a energia de uma praça pública para carregar o veículo.

A Guarda Municipal chegou à Praça-Parque Domingos Vanzella por volta das 11h40. Ali, os agentes constataram o crime. O ônibus fazia propaganda eleitoral para o petista e promovia o programa Desenrola Brasil, do governo federal.

Imagem do quadro geral de energia elétrica da praça | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Imagem mostra o cabo de energia que foi usado para alimentar o ônibus elétrico | Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal

Imagem do ônibus elétrico que pertence ao deputado petista, estacionado perto da praça

Os guardas levaram um assessor do deputado petista, o condutor do veículo e duas testemunhas para prestarem depoimento à Polícia Civil de São Paulo. Uma perícia será realizada na praça.

Em nota, a assessoria do parlamentar nega que furtou energia para carregar o ônibus elétrico. "Trata-se de uma acusação meramente eleitoreira e sem nenhum tipo de fundamento", diz o texto.

No mesmo comunicado, a assessoria admite que esse mesmo procedimento ocorreu em pelo menos dez bairros.

Quem é o pré-candidato apoiado por Lula

Luiz Fernando Teixeira
Luiz Fernando Teixeira. Em nota, a assessoria do parlamentar nega que furtou energia para carregar o ônibus elétrico | Foto: Divulgação/Alesp

Luiz Fernando Teixeira é irmão do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Texeira, e sua candidatura é apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

São Bernardo do Campo é historicamente um reduto petista, embora as recentes eleições municipais tenham rompido com essa tradição. O atual prefeito do município, Orlando Morando (PSDB), venceu os dois últimos pleitos.


Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

Comentários