Divulgado nesta terça-feira, 19, o mais recente levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de São Paulo mostra empate técnico entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol). O emedebista aparece à frente — situação diferente dos cenários apresentados em dezembro e fevereiro, quando já havia empate técnico entre os dois, mas com o psolista numericamente na liderança.
No primeiro cenário de agora na pesquisa estimulada, quando uma lista fechada é apresentada aos entrevistados, Nunes registra 32%, enquanto Boulos conta com 30,1%. O empate técnico se dá em razão da margem de erro, que é de 2,7 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Ainda nesse cenário, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) tem 9,6% de intenção de voto. Marina Helena (Novo) fica com 5,9%, sendo seguida por Kim Kataguiri (União), com 5,7%. Altino Prazeres (PSTU) completa a lista, com 1%.
Pela margem de erro, Tabata, Marina e Kataguiri estão tecnicamente empatados. Além disso, Marina e Kataguiri estão em empate técnico com Altino.
Para o cenário 1, "nenhum, branco ou nulo" foi a resposta dada por 9,6% dos entrevistados pelo levantamento do Paraná Pesquisas. Não sabem ou não responderam foram 6,1%.
Nunes e Boulos também empatam tecnicamente no cenário 2
A disputa entre Nunes e Boulos se dá de forma semelhante no cenário 2, que não contou com a inclusão do deputado federal Kim Kataguiri. Nessa configuração, o emedebista aparece mais uma vez numericamente à frente, com 34,3% das intenções de voto. O empate técnico ocorre em razão do porcentual alcançado pelo psolista, que foi de 30,6%.
Assim como no cenário um, Tabata e Marina estão empatadas tecnicamente. Enquanto a integrante do PSB surge com 10,5%, a representante do Partido Novo alcança 6,3%. Marina, no entanto, também aparece em condição de empate técnico com Altino, pois o pré-candidato do PSTU tem 1,3%.
Não sabem ou não responderam, 6,7%, no cenário 2. Por fim, nenhum/branco/nulo representaram 10,3% do total de entrevistados.
Prefeitura de São Paulo: Nunes lidera cenários para o 2º turno
O Paraná Pesquisas também apresentou três cenários para um eventual segundo turno na eleição para a Prefeitura de São Paulo. De acordo com os dados, Ricardo Nunes lidera — e fora da margem de erro — hipotéticas disputas diretas contra Guilherme Boulos e Tabata Amaral.
Na briga contra Boulos, o atual prefeito paulistano aparece com 46%, contra 39,1% do deputado federal. Nenhum/branco/nulo soma 9,5%, já não sabe/não respondeu contabiliza 5,4%.
Num segundo turno contra Tabata, Nunes também aparece em primeiro. Enquanto ele registra 48,4%, a socialista fica com 30%. Para essa eventual disputa, nenhum/branco/nulo representa 14,1% do total de entrevistados. Não sabe ou não respondeu soma 7,5%.
O levantamento também apresentou a possibilidade de segundo turno entre Boulos e Tabata. Nessa configuração, o representante do Psol leva a melhor: 43,3% versus 34,3%. Nenhum/branco/nulo soma 15,8%, e, por fim, não sabe/não respondeu representa 6,8%.
Dados da pesquisa
Fonte: Revista Oeste