Prioridade do STF: "figurinhas do Zap"

Corte anunciou o lançamento do "recurso" para "combater fake news" e "defender a Constituição"

Por Trago Verdades em 25/03/2024 às 17:43:46

Montagem com Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF / Divulgação

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou um pacote de figurinhas de WhatsApp "para usar sempre que for preciso defender a Constituição, exigir seus direitos ou combater fake news.

A Corte divulgou a iniciativa na sexta-feira 22, portanto, a poucos dias do bicentenário da primeira Carta Magna da República brasileira, comemorado nesta segunda-feira 25.

Nas imagens, é possível ver "bichinhos constitucionais" com frases jocosas relacionadas ao Poder Judiciário.


Presidente do STF inaugura escultura feita com garrafas de plástico

barroso
O vice-presidente do STF, Luiz Edson Fachin, e o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, durante a inauguração de uma escultura de plástico na sede do STF – 20/03/2024 | Foto: Cristyan Costa/Revista Oeste

Na semana passada, o presidente Luís Roberto Barroso inaugurou uma escultura composta de 3 mil garrafas plásticas na sede da Corte.

De acordo com o juiz do STF, a peça faz parte do compromisso do Supremo por um tribunal com menos plástico e lixo e mais compromissado com o "carbono zero".

Ainda segundo o presidente, o STF tem se esforçado para cumprir a chamada "Agenda 2030" da Organização das Nações Unidas. Entre outras medidas, essa pauta estabelece a transição energética. A mais recente iniciativa da Corte nesse sentido é a parceria com o Exército. O STF e a Força vão construir uma usina fotovoltaica, a fim de reduzir o consumo de energia, além da troca de ares-condicionados da Corte.




Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

Comentários