Os embates com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fizeram Elon Musk se aproximar dos liberais e dos conservadores brasileiros. Durante o fim de semana, por exemplo, o dono do Twitter/X interagiu com o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) nas redes sociais. Agora, na madrugada desta quarta-feira, 10, elogiou o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
"Brave man", escreveu Elon Musk, ao comentar o vídeo do discurso de Nikolas Ferreira na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em novembro de 2023. A tradução do termo em inglês é "homem corajoso".
Brave man https://t.co/eB4es8ZgJ1
— Elon Musk (@elonmusk) April 10, 2024
Na ocasião, o parlamentar defendeu os valores associados ao conservadorismo e ao liberalismo, como a família e a liberdade individual.
"Os conservadores defendem a vida privada, o trabalho e a família, mas, se não nos levantarmos para a vida pública, nossa vida privada estará em perigo", alertou Nikolas Ferreira.
Funcionários do Twitter/X no Brasil foram avisados de que seriam presos, diz Elon Musk a Nikolas Ferreira
Na segunda-feira 8, o dono do Twitter/X já havia respondido a mensagens do deputado mineiro. No diálogo, Nikolas Ferreira pediu mais informações sobre a acusação de Elon Musk contra Alexandre de Moraes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na véspera, o dono do Twitter/X dissera que o ministro do STF "está com Lula na coleira". Afirmara também que Alexandre de Moraes atuou para favorecer o então candidato petista nas eleições presidenciais de 2022.
"Como membro do Congresso brasileiro e representante de milhões de pessoas, peço que nos dê mais informações", escreveu Nikolas Ferreira. "Isso será crucial para o futuro do nosso país."
Em resposta, Elon Musk disse que precisaria levar seus funcionários brasileiros do Twitter/X para algum local seguro. Em outro tuíte, o empresário sul-africano escreveu: "Salvem os funcionários brasileiros".
We need to get our employees in Brazil to a safe place or otherwise not in a position of responsibility, then we will do a full data dump
— Elon Musk (@elonmusk) April 9, 2024
Fonte: Revista Oeste