Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

TWITTER FILES BRASIL

Congresso dos EUA quer ouvir Twitter/X sobre ações "que violaram as leis brasileiras"

"Está esquentando", enfatizou Elon Musk, proprietário da plataforma


"Foram centenas, se não milhares", disse Elon Musk sobre violações das leis brasileiras | Foto: AFP/REPRODUÇÃO

Elon Musk, bilionário e dono do Twitter/X, compartilhou nesta quarta-feira, 11, a informação de que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pediu uma consulta à plataforma para entender as ações "que violaram a lei brasileira".

"Foram centenas, se não milhares", escreveu o empresário. "Está esquentando", enfatizou Musk com direito a ilustração com um emoji de pimenta.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">???? just received an inquiry from the US House of Representatives regarding actions taken in Brazil that were in violation of Brazilian law.<br><br>There were hundreds, if not thousands.<br><br>This is getting spicy ?????</p>&mdash; Elon Musk (@elonmusk) <a href="https://twitter.com/elonmusk/status/1778271125304193251?ref_src=twsrc%5Etfw">April 11, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Em outra postagem, Musk acrescentou que, ao Twitter/X, foi solicitada a "suspensão dos perfis de membros do Parlamento brasileiro e de muitos jornalistas".

De acordo com a agência Reuters, não foi possível entrar em contato imediatamente com a Câmara norte-americana para comentar o assunto.

O Twitter/X ainda não respondeu ao pedido da agência de notícias internacional para mais esclarecimentos sobre o movimento dos congressistas dos EUA no sentido de entender a situação da liberdade de expressão no Brasil.

Relembre a disputa entre Alexandre de Moraes e Elon Musk

No último fim de semana, Musk prometeu lutar contra a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para remover várias contas de sua rede social, o Twitter/X.

As postagens de Musk foram impulsionadas depois que o jornalista norte-americano Michael Shellenberg divulgou os arquivos do Twitter/X no Brasil, trazendo à tona a informação de que a Corte brasileira teria ordenado a exclusão de contas de opositores e pedido os dados pessoais de usuários da plataforma.

O multibilionário, que também é proprietário da Tesla e do SpaceX, questionou Moraes sobre as censuras impostas no Brasil: "Por que você está fazendo isso?", indagou Musk.

A reação do ministro foi abrir um inquérito contra Musk por suposto crime de obstrução de justiça, dando início a uma disputa que vem ganhando cada vez mais destaque no noticiário, tanto no Brasil quanto no exterior.

Revista Oeste

Congresso dos EUA Elon Musk Alexandre de Moraes Censura Ditadura do Judiciário

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!