Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Premier League

Arsenal atropela o Chelsea, amplia saldo de gols na liderança do Inglês


Reprodução Internet

Em uma exibição de domínio impressionante, o Arsenal garantiu uma vitória por 5 a 0 sobre o Chelsea no Emirates Stadium, solidificando ainda mais sua liderança na Premier League e aumentando a pressão sobre os rivais Liverpool e Manchester City. O triunfo levou os Gunners a 77 pontos, ampliando a vantagem para três pontos à frente do Liverpool, que enfrentará o Everton nesta quarta-feira (24). Além disso, a diferença de gols do Arsenal disparou para 56, superando os 43 do rival. O Manchester City, atual tricampeão, encontra-se em terceiro lugar, com quatro pontos atrás e dois jogos a menos. Sua próxima partida contra o Brighton e o jogo remarcado contra o Tottenham serão cruciais para a equipe de Pep Guardiola.

A partida no Emirates começou com um gol precoce, surpreendendo os torcedores do Chelsea. A jogada resultou em Rice servindo Trossard, que encontrou a rede com maestria aos 4 minutos do jogo. O Arsenal não se acomodou com a vantagem mínima e bastante importante e continuou em cima, acumulando chances criadas e desperdiçadas. A primeira etapa foi toda do time vermelho e branco. Em um dos tantos ataques, a bola desviada pelo defensor parou no peito do goleiro, para desespero de Mikel Arteta na beira do campo. O treinador cobriu o rosto após o gol não sair. Saka já havia mandado nas mãos de Petrovic, que fazia de tudo para neutralizar as investidas do poderoso ataque dos Gunners.

A diferença entre as duas equipes foi evidente, com o Arsenal ditando o ritmo e o Chelsea focado principalmente na defesa. O reformulado Blues de Mauricio Pochettino, anteriormente uma potência no futebol inglês, encontrou dificuldades. Hoje a equipe ocupa uma posição intermediária na tabela antes do jogo, com 47 pontos. O segundo tempo testemunhou a persistência do Arsenal dando frutos, com Ben White aproveitando um rebote para dobrar a vantagem. Momentos depois, um passe de Odegaard resultou em Havertz lançando a bola sobre Petrovic, aumentando os problemas do Chelsea. O alemão agravou ainda mais a jornada catastrófica do Chelsea com um chute bem colocado que bateu na trave antes de entrar, seguido pelo gol sem querer de Ben White, que havia tentado cruzar. O placar de 5 a 0 levou Arteta a fazer substituições para manter o ímpeto. A vitória não apenas isola o time alvirrubro na liderança como também envia uma mensagem clara aos rivais pelo título.


Jovem Pan

Futebol Internacional Arsenal Ben White Campeonato Inglês Chelsea Kai Havertz Liverpool Manchester City Premier League Trossard

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!