Israel assumiu controle de pelo menos metade da fronteira com o Egito

Tel-Aviv destruiu foguetes que estavam direcionados ao território israelense, disse as FDI

Por Trago Verdades em 22/05/2024 às 18:12:49

Soldados das FDI operam na Faixa de Gaza, 22 de maio de 2024 | Foto: UNIDADE DO PORTA-Voz da FDI

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que destruíram canos múltiplos de lançadores de foguetes no leste de Rafah, ao longo do Corredor Filadélfia. O governo do Egito, que faz fronteira com a região, relatou que Israel tomou o controle de 70% da área atacada. As ações ocorreram nesta quarta-feira, 22.

Durante a tarde desta quarta-feira, as FDI afirmaram ter destruído lançadores de foguetes no sul da Faixa de Gaza, que estavam direcionados ao território israelense. Entre a terça-feira 21 e a quarta-feira, o país atingiu aproximadamente 130 alvos terroristas em toda a região.

De acordo com o jornal The Jerusalem Post, ainda nesta semana, soldados da 7ª Brigada de Israel enfrentaram terroristas do Hamas no campo de refugiados de Jabalya, no norte de Gaza. Na ocasião, as forças desmantelaram infraestruturas terroristas e realizaram ataques contra a artilharia do Hamas.

Israel apreendeu armas e explosivos na Faixa de Gaza

As tropas das FDI operam na Faixa de Gaza. 22 de maio de 2024. (crédito da foto: UNIDADE DE PORTA-Voz da IDF)
As tropas das FDI operam na Faixa de Gaza. 22 de maio de 2024. (crédito da foto: UNIDADE DE PORTA-Voz da FDI)

Em Jabalya, os soldados israelenses também localizaram e destruíram diversos lançadores prontos para o uso e dezenas de foguetes. Armas, granadas, explosivos e munições foram apreendidos pelas FDI.

Segundo o jornal israelense Ynet, os soldados atacaram cerca de cem alvos no ar, com 500 projéteis de artilharia. As FDI enfrentaram terroristas do Hamas em combate corpo a corpo em um campo de refugiados no norte de Gaza.

Na região, tropas aéreas de Israel eliminaram oito terroristas do Hamas que operavam dentro de um depósito de armas. As FDI afirmaram que as operações incluem a realização de esforços para evitar danos aos civis, e que as ações ocorreram depois que a maior parte da população civil foi evacuada.

Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

Comentários