Bolsonaro arrecada 400 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Passando por Ribeirão Preto, Rio Claro e Campinas, ex-presidente e o deputado Luciano Zucco (PL-RS), além do governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se uniram para coletar donativos às vítimas da tragédia

Por Trago Verdades em 29/05/2024 às 19:31:15

Governador de São Paulo, se juntou a caravana de Bolsonaro e Zucco nesta quarta-feira, 29, em Campinas | Foto: Divulgação

A caravana "Unidos pelo Rio Grande", do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), arrecadou mais de 400 toneladas de donativos em trĂȘs dias. As doações serão enviadas para auxiliar as vĂ­timas da tragédia no Estado. São mais de 630 mil pessoas em abrigos, segundo boletim mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Nesta quarta-feira, 29, Bolsonaro se deslocou para Campinas juntamente com o deputado Luciano Zucco (PL-RS) — que estĂĄ responsĂĄvel pela logĂ­stica de distribuição dos donativos ao Rio Grande do Sul. Neste terceiro encontro, o governador de São Paulo, TarcĂ­sio de Freitas (Republicanos), também decidiu participar do projeto.

Segundo o deputado Zucco, a ideia da caravana era aproveitar o forte apelo popular de Bolsonaro durante as agendas pĂșblicas para estimular as doações de mantimentos para a população do Rio Grande do Sul. Ele acredita que a quantidade de donativos irĂĄ crescer ainda mais com a participação de TarcĂ­sio nos eventos.

"Nossa estimativa inicial era arrecadar mil toneladas de mantimentos", declarou Luciano Zucco. "Mas a resposta estĂĄ sendo muito positiva e com a entrada do governador TarcĂ­sio isso deve se multiplicar ainda mais."

Além disso, dezenas de carretas e caminhões serão utilizadas para transportar as doações até as cidades afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Os municĂ­pios em situação de calamidade pĂșblica serão priorizados na destinação dos mantimentos.

Entidades assistenciais, igrejas e clubes do Rotary estão sendo contatados nessas localidades para auxiliar na organização e na distribuição dos itens pela equipe do parlamentar.

A caravana "Unidos pelo Rio Grande" segue até sexta-feira e ainda passarĂĄ por JundiaĂ­ (30), São Bernardo (31) e Guarulhos (1°). A ideia é estender o projeto pelos Estados de Santa Catarina e ParanĂĄ. Em todos os locais haverĂĄ pontos de coleta de doações.

Bolsonaro faz coletas em outras cidades para o RS

Bolsonaro iniciou a coleta de doações por meio de sua caravana em Ribeirão Preto, na Ășltima segunda-feira, 27. Foi recebido por apoiadores no municĂ­pio paulista e registrou os momentos em suas redes sociais.

Nesta terça-feira, 28, o ex-presidente realizou o evento em Rio Claro, acompanhado de Zucco. Ele agendou para as 10h o inĂ­cio da entrega dos donativos para o RS e o encontro com seus eleitores. Esse Ășltimo, no entanto, começou um pouco mais cedo.

O polĂ­tico parou para tomar café da manhã na padaria La Baguette, próxima ao local do evento. Ele atendeu pessoas e tirou foto com elas — inclusive uma van escolar cheia de crianças que passou pelo estabelecimento.




Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

ComentĂĄrios