Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

eleições 2024

Em Curitiba, Cristina Graeml surpreende e enfrenta Eduardo Pimentel no segundo turno

Rosângela Moro, deputada federal por São Paulo e esposa do senador Sergio Moro, foi candidata a vice na chapa de Ney Leprevost, que acabou derrotado no primeiro turno


Eduardo Pimentel enfrenta Cristina Graeml no segundo turno | Foto: Reprodução/Instagram

Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) disputarão o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Curitiba. Pimentel obteve 33,51% dos votos válidos, enquanto Graeml alcançou 31,17%. O terceiro colocado, Luciano Dulci (PSB), que contava com o apoio de partidos como PT, PCdoB, PV e PDT, ficou com 19,44%. Eduardo Pimentel, de 40 anos, já foi vice-prefeito de Curitiba em duas ocasiões (2016 e 2020) na chapa de Rafael Greca e conta com o apoio da coligação "Curitiba Amor e Inovação", formada por PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB. Além disso, ocupou o cargo de secretário municipal de Obras Públicas. Cristina Graeml, 54, disputa a eleição sem alianças. Nascida em Curitiba e formada em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Graeml ganhou notoriedade a partir de 2018 como produtora, editora e comentarista na "Gazeta do Povo".

A disputa também carrega reflexos da política nacional. Rosângela Moro (União Brasil), deputada federal por São Paulo e esposa do senador Sergio Moro (União Brasil), foi candidata a vice-prefeita na chapa de Ney Leprevost, que acabou derrotado no primeiro turno. A vitória de Leprevost era vista como importante para as pretensões de Sergio Moro nas eleições de 2026, quando ele pode concorrer ao governo do Paraná.

Jovem Pan

Política Eleições 2024 Curitiba Cristina Graeml

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!