Quatro soldados israelenses morreram e sete ficaram feridos em um ataque com drones do grupo terrorista Hezbollah ao norte do país neste domingo, 13. A informação foi confirmada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).
A ofensiva atingiu uma base militar localizada na região de Binyamina, no distrito de Haifa.
O serviço de emergência Magen David Adom informou que pelo menos 61 pessoas ficaram feridas no ataque. Três delas estão em estado grave, 18 em condição moderada e 31 tiveram ferimentos leves. Além disso, nove pessoas enfrentaram crises de ansiedade em decorrência do ataque.
A guerra entre Israel e Hamas completou um ano no último dia 7 de outubro, sem indícios de resolução. O conflito no Oriente Médio já resultou em mais de 44 mil mortes.
Hezbollah apoia Hamas em guerra contra Israel
A solidariedade ao Hamas por parte de outros grupos terroristas, como o Hezbollah, ampliou o conflito para outros países da região.
O Hezbollah exerce significativo poder político, social e militar no Líbano, com forças concentradas no sul do país. Essa área faz fronteira com o norte de Israel, onde tropas israelenses conduzem operações terrestres.
Segundo o grupo terrorista, a ofensiva foi uma resposta aos ataques israelenses da última quinta-feira, 10, no sul do Líbano e na capital, Beirute.
Esse é o segundo ataque com drones na região em dois dias. No sábado, 12, um dispositivo acertou o subúrbio de Tel Aviv, mas não deixou feridos.
Revista Oeste