As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram nesta segunda-feira, 14, que conseguiram eliminar Muhammad Kamel Naeem, comandante da Unidade de Mísseis Antitanque das Forças Radwan do Hezbollah. O bombardeios aéreo ocorreu em Nabatieh, ao Sul do Líbano. Naeem era um dos responsáveis por planejar ataques terroristas contra civis israelenses.
De acordo com o Exército de Israel, o Hezbollah lançou foguetes contra o centro e norte do país. Alguns deles foram interceptados, mas outros caíram em áreas abertas. Em resposta, a Força Aérea Israelense destruiu lançadores de foguetes no sul do Líbano.
Avichay Adraee, porta-voz do Exército, confirmou que Naeem foi neutralizado durante os ataques. A ofensiva ocorreu enquanto o Hezbollah lançava mais foguetes em direção ao território israelense.
Israel também bombardeou a vila de Aitou, no norte do Líbano, atingindo um prédio residencial em Zgharta. A ação resultou na morte de nove pessoas, conforme relatado pela rede Al Jazeera. Esse foi o primeiro ataque em um ano na área, que é predominantemente cristã.
Além do Hezbollah, ataques de Israel atingem infraestruturas do Hamas
Além disso, as Forças israelenses atacaram um complexo hospitalar em Deir al-Balah, em Gaza, onde funcionava um centro de comando do Hamas. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, o ataque no Hospital dos Mártires de al-Aqsa deixou quatro mortos e 40 feridos.
Fonte: Revista Oeste