A Crypto.com, uma patrocinadora da arena Los Angeles Lakers e a exchange de criptomoedas endossada pelo ator Matt Damon, acabou realizando uma transferĂȘncia errada para um cliente australiano.
Ao invés de fazer a transferĂȘncia no valor de $ 100 AUD ($ 68 USD), a empresa transferiu $10,5 milhões de AUD ($ 7,2 milhões de USD) para o usuĂĄrio, devido a um erro de digitação.
Segundo um comunicado da agĂȘncia de notĂcias australiana 7News, a empresa só percebeu o erro sete meses depois e, depois de todo esse tempo, parte do dinheiro jĂĄ havia desaparecido.
A transferĂȘncia aconteceu em maio de 2021, após um colaborador ter digitado errado o nĂșmero de conta no campo de valor do pagamento. A Crypto.com só percebeu o erro ao realizar uma auditoria em dezembro do mesmo ano.
E o cliente que recebeu o valor errado não entrou em contato com a empresa para reportar o erro. Ao invés disso, o usuĂĄrio de nome Thevamanogari Manivel teria supostamente enviado o dinheiro para uma conta conjunta e gastou $ 1,3 milhão AUD ($ 890.526 USD) em uma luxuosa casa de cinco quartos para sua irmã.
Atualmente, a Crypto.com tenta recuperar o dinheiro de volta ao iniciar um processo na Suprema Corte de Victoria. A empresa também congelou a conta de Manivel em fevereiro.
Além disso, o tribunal também ordenou que Manivel vendesse a casa e devolvesse o dinheiro (com juros) à troca. O caso ainda voltarĂĄ para o tribunal em outubro, e a Crypto.com se recusou a comentar a situação.
Via: The Verge
Fonte: Olhar Digital