Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Argentina

Bolsonaro lamenta atentado contra Cristina Kirchner

Presidente autorizou o governo a preparar uma nota se manifestando sobre o ocorrido e comparou o episódio sofrido pela vice-presidente à facada recebida em Juiz de Fora sofrida em 2018


ANDRé RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nesta sexta-feira, 2, sobre a tentativa de assassinato sofrida pela vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. O chefe do Executivo federal lamentou o ocorrido e revelou que uma nota será preparada em nome do governo federal, mas disparou ao comparar o episódio com a facada recebida em Juiz de Fora, em Minas Gerais, em 6 de setembro de 2018 durante ato de campanha para as eleições presidenciais do mesmo ano. "Eu já mandei uma notinha. Eu lamento. Agora, quando eu levei a facada, teve gente que vibrou por aí. Lamento, já tem gente que quer botar na minha conta já esse problema. E o agressor ali, ainda bem que não sabia mexer com arma. Se soubesse, teria sucesso no intento", pontuou o presidente. Trata-se da primeira manifestação do mandatário ou do governo sobre o ocorrido. Identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, o brasileiro de 35 anos foi preso ao apontar uma arma de fogo para o rosto da vice-presidente enquanto a mesma saudava apoiadores na capital Buenos Aires e, ao tentar disparar, a arma falhou. Autoridades e políticos brasileiros manifestaram repúdio e solidariedade à Cristina após o ato.

Montiel foi preso, na quinta-feira 1º, por tentativa de assassinato contra Cristina Kirchner. A cena foi registrada ontem a noite, quando a peronista cumprimentava militantes políticos em frente à sua casa no bairro da Recoleta, em Buenos Aires.

O ministro da Segurança Nacional, Aníbal Fernández, disse que o suspeito estava portando uma pistola .380 e diversas munições. Trata-se de um brasileiro que já havia sido preso em março.

O homem foi transferido para a Polícia Federal em Villa Lugano, na capital do país, e está à disposição da juíza federal María Eugenia Capuchetti.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver como os seguranças da vice-presidente tentam impedir a aproximação dos militantes. É nesse momento que o suspeito tenta atirar contra Cristina. Ao ver a arma apontada contra si, a peronista se abaixa.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="es" dir="ltr">La imagen del intento de atentado contra Cristina Kirchner. <a href="https://t.co/P08PhWXLWy">pic.twitter.com/P08PhWXLWy</a></p>&mdash; Sergio Villone (@sergioVillone) <a href="https://twitter.com/sergioVillone/status/1565501693701275650?ref_src=twsrc%5Etfw">September 2, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>


Com informações da Revista Oeste e Jovem Pan

Jovem Pan

Política Argentina Brasil Cristina Kirchner Jair Bolsonaro Mundo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!