A nova geração da 308 SW, a station wagon da Peugeot, foi registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Resta saber se o modelo – que já é vendido na Europa com versão híbrida -, chegará ao Brasil, visto que o desinteresse pelas peruas por aqui deu espaço para o domínio dos SUVs.
Por enquanto, ao que parece o registro foi feito apenas para evitar o risco de cópias, uma estratégia comum adotada na indústria automobilística.
No Velho Continente, o 308 SW é vendido com três configurações diferentes de motor. A híbrida combina uma unidade de 1.6 L a gasolina com um motor elétrico de 81 kW, gerando 225 cavalos. Segundo a Peugeot, o veículo pode rodar cerca de 60 km com o modo elétrico ativado.
Um dos destaques do modelo são os faróis de LED, bastante semelhantes ao do novo Peugeot 208 vendido no Brasil. Entretanto, a estrela do 308 SW é o seu porta-malas generoso, com capacidade para 608 litros de bagagem. Com o banco traseiro rebatido, essa capacidade mais que dobra para 1.643 litros.
No interior, há um quadro de instrumentos digital, parte do sistema i-Cockpit da marca francesa. A central multimídia é de 10 polegadas e permite espelhar a tela do smartphone.
Por fim, outra novidade introduzida no 308 SW é o sistema de condução quase autônoma e o pacote Drive Assist 2.0, que oferece ao motorista recursos como controle de cruzeiro adaptativo e assistência de permanência de faixa.
Via: Jornal do Carro
Fonte: Olhar Digital