O novo episódio de "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" chegou na madrugada desta sexta-feira (16), com a conquista de uma aliança importante por parte de Galadriel, que pode encaminhar a série para uma possível grande batalha.
Novamente, o episódio 4 de "Os Anéis de Poder" teve bastante foco nos acontecimentos de Númenor, onde estão Galadriel e Halbrand, após serem resgatados por um navio proveniente da ilha dos homens que se aliaram aos elfos no passado.
Por lá, Galadriel busca restaurar o elo entre o povo de Númenor e o seu, quebrado com o passar dos anos. Mas antes, temos uma visão de um aparente pesadelo da Rainha-Regente de Númenor, Míriel, com a destruição da ilha. Também descobrimos mais sobre o que o povo de lá pensa, sua política e um segredo guardado há anos.
Além disso, o episódio mostra bastante ação nas Terras do Sul, onde está o elfo Arondir, aprisionado por orcs, e também Bronwyn e seu filho Theo, que saíram do vilarejo em que viviam para escapar das investidas dos orcs, e agora precisam se adaptar a uma nova realidade e enfrentar outros perigos.
A descoberta feita por Arondir é talvez uma das mais importantes do episódio, e mostra o começo da formação de alianças do outro lado da guerra entre bem e mal que está por vir. Ali também, na fala de um homem das Terras do Sul, ouvimos uma teoria de quem possa ser o Estranho, que caiu do céu ao próximo aos pés-peludos. Mas será mesmo que o que o homem sugere pode ser verdade?
Quanto aos pés-peludos, eles fizeram falta neste episódio, e não foram mostrados após os eventos do episódio anterior. É possível que eles ganhem maior destaque no próximo por causa desta ausência, que possivelmente aconteceu para dar tempo para eles concluírem a migração iniciada.
Por outro lado, o elfo Elrond segue em sua missão por Khazad-dûm, onde tenta conseguir cumprir sua missão, mas ao mesmo tempo descobre que seu amigo Durin IV está escondendo algo. Será interessante ver nos próximos episódios como Elrond manejará a promessa feita neste episódio com sua amizade com Durin e os interesses dos elfos.
Desta vez, "Os Anéis de Poder" trouxe um pouco mais de adrenalina em algumas cenas, mas a montagem da série me incomoda um pouco, com cortes abruptos e cenas e passagens longas demais em um só lugar.
Mas a fotografia e efeitos especiais da série continuam impecáveis, e a história fica cada vez mais intrigante, deixando a audiência na expectativa para ver para onde todos estes eventos que ocorrem em locais diferentes levarão os personagens.
O quinto episódio da série chegará na madrugada da próxima sexta-feira (23), e os quatro episódios iniciais estão disponíveis no Prime Video.
Fonte: Olhar Digital