Após um ano afastada das quadras, Luisa Stefani brilha e vence torneio

Recuperada de cirurgia no joelho, brasileira chega ao quarto título na carreira

Por Trago Verdades em 18/09/2022 às 14:14:00

Foto: AONGphoto/USOpen

Chennai (Índia) - Logo em seu primeiro torneio no retorno ao circuito, a paulista Luisa Stefani conseguiu uma brilhante campanha e saiu do WTA 250 de Chennai com o título. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, ela venceu todas as partidas em sets diretos, incluindo a final deste domingo, batendo a russa Anna Blinkova e a georgiana Natela Dzalamidze com parciais de 6/1 e 6/2.

Depois de passar um ano inteiro sem competir, Luisa despencou no ranking e atualmente é apenas a 718ª colocada na WTA. Porém, com a campanha vitoriosa desta semana, ela irá recuperar bastante terreno. Ex-top 10, a brasileira deverá aparecer já entre as 250 mais bem colocadas na lista da próxima segunda-feira. Stefani e Dabrowski dividirão a premiação de US$ 12 mil com a conquista.

Esta foi a quinta final da brasileira com a canadense, que juntas conquistaram o título de Montréal, no ano passado, e agora este em Chennai. Elas também foram vice-campeãs em San Jose e Cincinnati (2021) e Ostrava (2020). Ao todo, Luisa venceu quatro das 12 decisões que disputou em nível WTA.


O começo de partida não poderia ser melhor para Stefani e Dabrowski, que confirmaram com tranquilidade seus dois primeiros games de saque e conseguiram duas quebras seguidas logo de cara para abrir 5/0, enfrentando os dois primeiros break-points contra justamente antes de vencer o quinto game. Bastou então administrar a enorme vantagem para levar o primeiro set.

A história da segunda parcial foi parecida com a da anterior, novamente com domínio da paulista e da canadense. Blinkova e Dzalamidze até tiveram uma largada menos ruim e confirmaram seu primeiro game de serviço, mas depois levaram duas quebras consecutivas. Stefani e Dabrowski fizeram sua parte até o final, ficaram com a vitória e o título, fechando o jogo no primeiro match-point que tiveram.

Fonte: Tenis Brasil

Comunicar erro

Comentários