Um tubarão um tanto quanto peculiar, encontrado na Austrália, causou agitação e muita especulação no Facebook do pescador australiano Trapman Bermagui, que postou uma foto da criatura na rede social. A fotografia do rosto de uma animal mostra que ele se parece muito pouco com um tubarão tradicional.
As características peculiares da criatura, levaram uma pessoa a comentar que "o mar profundo é outro planeta, com criaturas de aparência selvagem", já que por lá é possível encontrar os mais diferentes tipos de animais, nas mais variadas configurações.
Outro usuário do Facebook comentou, incrédulo, na publicação de Bermagui, de que a imagem era de uma criatura real, para ele a fotografia foi manipulada de alguma forma. Ele sugere que a criatura foi criada pelo homem, ou como parte de uma escultura realista ou a partir da manipulação do DNA.
Vários internautas comentaram que a criatura se parecia com o "cortador de biscoitos", um pequeno tubarão em que vive em águas quentes e profundas dos mares subtropicais e tropicais. Ele recebe esse nome por causa de sua estrutura bucal, que permite a fixação e a dilaceração de um pedaço do hospedeiro
Porém, o próprio Bermagui refutou a sugestão ao apresentar fotos do "cortador de biscoitos" e comparar a mandíbula dos animais. Em entrevista à Newsweek, o pescador disse que se trata de "uma espécie de tubarão-cão esforço", que geralmente são pescadas no inverno".
Fonte: Olhar Digital