Terceira via chega às convenções "patinando" nas pesquisas, mas traça planos para crescer

Por Trago Verdades em 20/07/2022 às 16:51:35

A chamada terceira via inicia o período das convenções partidárias em situação delicada na disputa presidencial. As convenções são os eventos em que as candidaturas são oficializadas pelos partidos e, a partir delas, os candidatos podem começar oficialmente a campanha. Mas pesquisas eleitorais recentes – como os levantamentos BTG/FSB, Paraná Pesquisas e PoderData divulgados entre os dias 6 e esta quarta-feira (20) – mostram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) lideram a disputa com ampla vantagem para os demais concorrentes.

O melhor desempenho de um terceiro candidato nos levantamentos é o de Ciro Gomes (PDT) na pesquisa BTG/FSB, em que ele somou 9%. Ainda assim, muito distante dos 32% registrados a favor de Bolsonaro na mesma pesquisa.

Simone Tebet (MDB) se saiu melhor na pesquisa BTG/FSB, com 4%. André Janones (Avante) obteve 3% como melhor desempenho, também na BTG/FSB de julho.

Pablo Marçal (Pros) marcou no máximo 1% nas pesquisas da BTG e PoderData deste mês. E Vera Lúcia (PSTU) e Felipe d'Avila (Novo) marcaram 1% na pesquisa da BTG. Os demais pré-candidatos não atingiram nem 1% nas três pesquisas citadas nesta reportagem. Leia mais

Fonte: Gazeta do Povo

Comunicar erro

Comentários