Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Investimento

Governo espera realizar leilão de Porto de Santos no final de dezembro

Secretário executivo do Ministério de Infraestrutura destaca que objetivo será abrir diversas vocações, ampliar instalações e otimizar a logística de acesso na área portuária


Porto de Santos - Divulgação

O governo federal espera realizar, na segunda quinzena de dezembro deste ano, o leilão de concessão do Porto de Santos, o mais movimentado da América Latina. A previsão foi feita na última terça-feira, 27, no Rio de Janeiro, pelo secretário executivo do Ministério de Infraestrutura, Bruno Eustáquio. Segundo ele, há mais de 20 potenciais interessados no certame. Nos próximos dias, ainda nesta semana, o secretário tem compromissos com 23 investidores que estão de olho nos negócios com o porto. O perfil deles é diversificado, bancos, fundos de investimentos, empresas de logística, entre outros. O objetivo de Eustáquio nos encontros é captar as intenções dos empresários sobre questões como modelo de acionista e de concessão. Pelo modelo de concessão encaminhado ao Tribunal de Contas da União, o governo Bolsonaro propõe a venda da participação acionária da autoridade portuária de Santos e entrega um novo contrato de concessão de 35 anos para um novo concessionário, com direito a extensão de mais cinco anos.

"O porto tem uma integração muito forte com a cidade, temos que levar isso em consideração, mas obviamente isso é a jóia da coroa. É um porto que traz fertilizantes e exporta derivados. Acho que a gente tem uma bela oportunidade de ampliar toda a logística interna que chega no porto", disse Eustáquio. O principal objetivo da concessão do Porto de Santos, de acordo com o secretário, é abrir o porto para diversas vocações, ampliar instalações e otimizar a logística de acesso na área portuária.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Jovem Pan

Economia Jornal Da Manhã Concessão Porto De Santos Privatização Santos São Paulo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!