O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), formalizou nesta terça-feira, 4, apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em coletiva de imprensa no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, o tucano também confirmou que trabalhará para eleger o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) como governador do Estado.
"Declaro meu apoio neste segundo turno ao presidente Jair Bolsonaro [PL]", disse Garcia. "Não quero o PT em São Paulo, muito menos para o Brasil. Meu apoio incondicional e meu trabalho neste segundo turno são para que o presidente Jair Bolsonaro possa se reeleger e continuar comandando, ao lado da população, os destinos desta nação."
O tucano também oficializou seu apoio a Tarcísio. "Enxergo nele não apenas um bom trabalho para São Paulo, mas também a condição de evitar que o Partido dos Trabalhadores ganhe as eleições no Estado."
Durante encontro com lideranças do Progressistas nesta terça-feira, Tarcísio comentou o possível apoio do atual governador de São Paulo. "Preguei mudança o tempo todo, não faz sentido agora estar com eles [PSDB] no palanque", afirmou. "Agora, entendo que eles têm capilaridade, boas políticas que precisam ser preservadas. Entendo que eles possam ter papel fundamental na eleição do presidente, mas vou seguir na linha que me comprometi com o Estado de São Paulo, preservando o bom legado e transformando aquelas áreas onde precisamos de transformação."
Fonte: Revista Oeste