Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

F1: Verstappen define Pérez como o melhor companheiro de equipe da carreira

Holandês e mexicano são parceiros de Red Bull desde 2021


Instagram/Red Bull

Companheiros de escuderia desde 2021, Max Verstappen e Sergio Pérez constituíram uma relação de amizade dentro da Red Bull. Embora tenha criado um forte laço com Daniel Ricciardo entre 2016 e 2018, o holandês de 24 anos apontou o mexicano como o principal parceiro que já teve na Fórmula 1.

Mesmo até hoje sendo frequentemente visto aos risos com o australiano, que atualmente compete pela McLaren, o campeão mundial reconheceu que a falta de experiência impediu que o relacionamento fosse ainda melhor na equipe austríaca.

"Comecei muito jovem na Fórmula 1 e tive uma relação muito boa com Daniel [Ricciardo], mas na época ainda tinha 18 ou 19 anos. E, penso que agora, onde estou como pessoa é completamente diferente", disse à LADbible TV.

Agora com inúmeras vitórias, pole position e um título mundial no currículo, Verstappen reforçou a importância do amadurecimento para seguir construindo uma grande parceria com Pérez. Além do mexicano e Ricciardo, o holandês também já foi companheiro de Carlos Sainz, Alex Albon e Pierre Gasly na principal categoria do automobilismo.

"Eu diria que o que eu tenho agora com Checo é definitivamente a melhor [relação], porque amadureci muito e acho que isso ajuda muito na forma como a gente se aproxima", explicou o piloto.

O discurso sobre a importância da experiência foi reforçado por Pérez durante a entrevista. Checo que em algumas vezes chegou a sentir ciúmes dos resultados positivos de companheiros. Ele, porém, afirmou que a situação não exista ao lado de Verstappen.

"Acho que às vezes no passado tive um pouco de ciúmes de um companheiro de equipe, porque obviamente eu queria ganhar. Mas, quando o cara do seu lado ganha, você tem que dar os créditos a ele. Ele fez melhor que você e ganhou. Você tem que aceitar isso e sentir orgulho do que ele fez", completou o mexicano.

A dupla da Red Bull, no entanto, precisa manter a boa relação em meio à batalha pelo título mundial. Após 11 etapas realizadas em 2022, Verstappen lidera o campeonato com 208 pontos, 57 a mais que Pérez, que é o terceiro com 151.

Os pilotos voltam à pista neste fim de semana, entre os dias 22 e 24, para as emoções do GP da França. Os treinos livres e classificação contam com cobertura completa do Bandsports.

Da Redação BandSports

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!