Ao que tudo indica, a briga judicial entre o Twitter e Elon Musk vai longe. De acordo com informações da NBC News, o dono da Tesla e da SpaceX entrou com uma ação contra a rede social, que já o está processando pela desistência da compra da plataforma.
Segundo a acusação formal, que por ora segue de forma confidencial, o empresário também se sentiu lesado. Conforme divulgou o portal da Tilt, do UOL, o documento possui 164 páginas e será liberado para o público após a exclusão de informações sigilosas referentes ao CEO e à rede social.
O Twitter entrou, em julho, com um processo contra Musk após ele ter desistido de comprar o microblog. As negociações, que começaram em abril, estavam na casa dos US$ 44 bilhões (mais de R$ 239 bilhões na conversão atual) quando foram "deixadas" pelo bilionário.
Como alegação para a desistência, o CEO apontou para a falta de informações da rede sobre o número de contas falsas e spams. Musk também disse que não foi informado adequadamente sobre projeções financeiras da empresa.
O Twitter, que nega ter violado obrigações do acordo, agora exige que o empresário conclua a compra no valor proposto inicialmente, já que sua desistência ocasionou na queda de receita da plataforma, além de prejuízos na valorização de ações.
Na quinta-feira (28), a juíza que está cuidando do caso, Kathaleen St. J. McCormick, acatou um pedido dos advogados de Musk e definiu a data para o início do julgamento do processo que o Twitter instaurou: 17 de outubro – e não no dia 10, como queria a rede social. O julgamento deve durar em torno de cinco dias.
Fonte: Olhar Digital