O WhatsApp lançou, recentemente, a versão beta 2.2240.1.0 para sua versão no PC. A novidade da vez é possibilidade de interação com os status dos contatos. As informações são do WABetaInfo.
Em agosto, o WhatsApp lançou algumas atualizações que implementam dois recursos importantes para o beta para Windows.
O primeiro recurso foi sobre a capacidade de reagir às mensagens usando qualquer emoji, já disponível no WhatsApp para Android, iOS e Desktop. O segundo permite que os usuários vejam as atualizações de status.
Como esta é uma versão beta, ainda não é possível criar nova atualização de status nesta compilação, mas talvez seja possível no futuro, pois a capacidade de responder às atualizações de status foi implementada após curto período de tempo.
Mas este não é o único novo recurso disponível na atualização mais recente. Muitos usuários notaram que uma nova barra lateral do aplicativo apareceu após a instalação da atualização da Microsoft Store e é muito semelhante à que vemos no aplicativo Mac Catalyst. Graças à nova barra lateral do aplicativo, os usuários podem acessar facilmente atualizações de status, configurações e seu perfil.
Esta atualização foi lançada para alguns testadores beta na semana passada e deve ser lançada para todos na Microsoft Store durante esta semana.
Com informações de WABetaInfo
O Signal é um dos mais populares rivais do Whatsapp e frequentemente lança novos recursos para acirrar ainda mais a competição, e a nova aposta do app são seus próprios Stories.
O intuito do mensageiro é permitir "criar e compartilhar imagens, vídeos e textos com seus amigos no Signal que desaparecerão automaticamente após 24 horas".
Vale lembrar que o novo recurso, assim como qualquer outro no aplicativo, será criptografado de ponta a ponta.
"Você está sempre no controle total de com quem compartilha suas histórias. Você pode compartilhar suas histórias com todas as suas conexões do Signal (conexões do Signal = seus contatos + qualquer pessoa com quem você tenha conversado 1:1), ou com uma lista personalizada de amigos ou com qualquer um dos seus grupos do Signal", explicou Greyson Parrelli.
"Quando você compartilha histórias com grupos, qualquer outra pessoa nesse grupo pode visualizar, compartilhar, reagir e responder a essa história do grupo", continuou o programador.
E um dos grandes diferenciais dos Stories do concorrente do WhatsApp é a possibilidade de desativar o recurso. Caso o usuário opte por isso, não poderá publicar novos momentos e nem mesmo assistir às publicações dos amigos.
Por ora, o novo recurso ainda está em fase de testes com usuários do sistema beta e não é possível saber quando a ferramenta será disponibilizada para todos os usuários.
Fonte: Olhar Digital