Um grupo de argentinos foi preso, na província de San Juan, ao tentar saquear um supermercado.
A polícia interviu, usando balas de borracha na repressão ao grupo que havia se organizado pela internet.
O comentarista da Jovem Pan, Rodrigo Constantino, divulgou no seu Twitter, vídeo do episódio lamentável ocorrido no país vizinho:
Com uma inflação de 64% e que deve alcançar os três dígitos até o final do ano, segundo especialistas (maior índice em 30 anos), a Argentina tem amargado sérios problemas econômicos, financeiros e sociais.
O Peso, moeda local que até 2002 esta em paridade com o Dólar americano, tem enfrentado forte desvalorização. No momento mais crítico, o cidadão que precisou comprar a moeda norte-americana, teve que desembolsar a módica quantia de 350 Pesos.
No último dia 28 de julho, a Ministra da Economia renunciou, após apenas 25 dias no cargo.
Desde a eleição de Alberto Hernández, presidente lulista, com medidas econômicas nada ortodoxas, o país viu a rejeição ao presidente explodir, chegando a mais de 70% da população.
Depois do Lockdown mais severo da América Latina durante a pandemia, os efeitos de decisões equivocadas cobram o seu preço, afetando justamente a população, sobretudo a mais vulnerável.
Em 2019, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, já havia alertado para o risco de colapso na Argentina, tendo em vista o que aconteceu com a Venezuela, sob governo que, como Alberto Fernández, compartilha dos mesmos ideais do Foro de São Paulo, grupo de políticos de extrema esquerda, que se uniram na tentativa de dominar a América Latina.