FBI descobre autor de atentado terrorista com a ajuda do Microsoft Word; entenda

Por Trago Verdades em 11/10/2022 às 20:36:34

Em 13 de setembro deste ano, aconteceu um atentado terrorista em Boston, Massachusetts, mais especificamente na Northeastern University que mobilizou o FBI e o esquadrão antiterror da cidade. Segundo informações resultantes da investigação, Jason Duhaime, um dos diretores do EstĂșdio de MĂ­dia da própria universidade, foi o responsĂĄvel pelo alvoroço.

O diretor, que agora é um ex-funcionĂĄrio da Northeastern University, escreveu uma carta acusando Mark Zuckerberg de estar destruindo a sociedade com a criação do "meteverso" ("mete", ao invés de "meta"). Enquanto era um dos diretores do EstĂșdio de MĂ­dia, Jason Duhaime era responsĂĄvel por orientar os estudantes e guiĂĄ-los com projetos de realidade virtual.

No começo da investigação, o FBI suspeitou que o atentado fosse uma armação. Os itens analisados para suporem isso foi: a mala onde a "bomba" explodiu não tinha nenhuma marca de queimado, rachadura, buracos ou qualquer outra prova de que tivesse acontecido uma explosão.

De acordo com Jason Duhaime, que telefonou para a emergĂȘncia, ele alegou que seus braços foram cortados por alguns estilhaços depois de abrir a mala que estaria levando a suposta bomba. Ele apresentou aos policiais algumas pequenas lesões e hematomas, entretanto, a maga comprida da sua camisa não continha nada que corroborasse com aquelas marcas.

A carta do "autor" do atentado estava no Word de um notebook da universidade

O FBI poderia buscar impressões digitais na carta e descobrir quem era o autor, mas a solução apareceu de uma maneira mais simples. Os peritos encontraram a carta do terrorista numa pasta de backup em um notebook Alienware dentro de um laboratório da instituição de ensino.

O arquivo foi encontrado no formato .asd, o qual é usado pelo sistema do Microsoft Word para salvar arquivos automaticamente depois de um certo tempo. Com isso, conseguiram provar que Jason Duhaime foi o autor da carta, que a imprimiu e fechou o arquivo na sequĂȘncia.

O FBI não revelou a motivação de Duhaime.

Frente de um prédio do FBI
FBI Créditos: Shutterstock


A carta foi traduzida na Ă­ntegra e estĂĄ disponĂ­vel abaixo:

"Ao diretor do laboratório de Realidade Virtual e outros diretores de laboratórios da MSO [Organização de EstĂșdio de MĂ­dia da universidade de Northeastern]!!!! Fomos informados que este laboratório de RV estĂĄ tentando mudar a nossa forma de mundo! Tentando nos colocar em um mundo que nós somente nos comunicamos por headsets e vivemos em uma terra chamada de METEVERSO! Que nós temos imagens pintadas por computadores através de IA!!!!!! VocĂȘs estão tentando mudar o tecido da ideologia das pessoaaaaaas! Tentando nos colocar dentro de um mundo virtual f*****!!!! VocĂȘ não é o criador!!!!!!!!! VocĂȘ pensa que vocĂȘ é!!!!! Nós sabemos que vocĂȘ é o anticristo enviado a este mundo para mudar tudo!!! Nós te pararemos!!!

Nós sabemos que vocĂȘ estĂĄ trabalhando com o Sr. Mark Zuckerberg e o governo dos Estados Unidos!!!! Nós vimos, na sede, as conversas de Marks com o MSO!!!! Nós sabemos que ele empregou a sua equipe do MSO e que vocĂȘ estĂĄ viajando secretamente para vĂȘ-lo e lhe dar os resultados dos testes!!! Nós sabemos que ele lhe entrega documentos secretos para viajar de volta com vocĂȘ!!! Mark Zuckerberg é o chefe da CIBERSEGURANÇA DOS ESTADOS UNIDOS!!! Não a Meta!!! Ele estĂĄ financiando o laboratório Fantasma!!! Nós sabemos que o projeto é apresentado como um projeto militar mas não é para os militares iiisso é para destruir a NÓS todos COMO SOCIDADE (sic). Nós sabemos que vocĂȘ também estĂĄ trabalhando em um projeto secreto de voo para escanear prédios ao redor do mundo para que Mark controle o google maps. Nós sabemos que vocĂȘ tem vĂĄrios professores e alunos que entram no laboratório e colocam headsets para realizar encontros secretos com Mark. Nós sabemos que vocĂȘ estĂĄ fazendo rastreamento de olhos e medindo pulso artificial de sidborgs. Os robôs que vocĂȘ estĂĄ construindo estão caminhando pelo campus da NEU, MIT e Harvard. Nós sabemos que no seu espaço de criadores do 4Âș andar vocĂȘ estĂĄ fazendo modelos 3D do Mark para o sieu novo headsettttttt (VR). Nós sabemos que vocĂȘs estão construindo os robôs dele!!! VocĂȘ diz que as pessoas visitando são estudantes, mas sabemos que eles são empregados do Mark e contratados por fora da MSO. Isso precisa parar imediatamente!!! Se vocĂȘ não parar esse trabalho nós teremos que destruir os laboratórios e a MSO! Nós poderĂ­amos ter passado uma serra no laboratório do quarto andar que Mark estĂĄ financiando!!!! Nessa mala que vocĂȘ pegou hoje nós poderĂ­amos ter plantado explosivos, mas não dessa vez!!!"


Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro

ComentĂĄrios