O apresentador Carlos Massa, também conhecido como Ratinho, gravou um vídeo em que declara voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2022. As imagens estão circulando nas redes sociais.
"Ou a gente consegue deixar o trem neste trilho em que está, ou vamos devolvê-lo para a quadrilha", disse Ratinho, sem mencionar o Partido dos Trabalhadores (PT). "Vocês é que vão escolher. Toda a quadrilha se juntou de novo. Inclusive a Simone Tebet, que entrou para a quadrilha também."
O apresentador também declarou apoio à candidatura de Capitão Contar (PRTB), que disputa o governo de Mato Grosso do Sul contra Eduardo Riedel (PSDB). "Aqui, foi impressionante a quantidade de votos que ele [Bolsonaro] teve", observou. "Nunca imaginei que aqui daria só 52% para o Bolsonaro. Achei que daria 70%. No Paraná, achei que iria fazer 80% e deu 52%."
Em outro momento, Ratinho faz referência à uma declaração que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) proferiu sobre o aumento do salário mínimo. Isso aconteceu em 22 de setembro, durante entrevista concedida pelo petista ao Programa do Ratinho, no SBT. Na ocasião, o apresentador perguntou a Lula como ele faria para aumentar o salário mínimo brasileiro. "Aumentando", respondeu o ex-presidente e atual candidato ao Planalto.
"A mentira é mais fácil que a verdade", afirmou Ratinho. "Falar que o povo terá salário mais forte é fácil. Quero ver como dará esse salário. Então, estou pedindo voto para o Capitão Contar e para o presidente Bolsonaro. Precisamos ganhar essa eleição."
Ratinho frequentemente elogia Bolsonaro. Durante seu programa no SBT, em 2021, o apresentador criticou a oposição e a mídia por atacarem o trabalho do governo durante a pandemia.
Fonte: Revista Oeste