Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Autoritarismo

TSE mantém, ilegalmente, canais de direita desmonetizados e suspende vídeo sobre facada até eleição

Por 4 votos a 3, Tribunal Eleitoral confirma decisão do ministro Benedito Gonçalves (aquele dos tapinhas carinhosos de Lula) em favor da campanha petista


Imagem: Reprodução

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria nesta quinta-feira, 20, e manteve suspensa a monetização de quatro canais bolsonaristas no Youtube. Por 4 votos a 3, a decisão referenda o posicionamento do corregedor-geral-eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, da última terça-feira, 18, que também determinou a suspensão da exibição do documentário "Quem mandou matar Jair Bolsonaro", produzido pelo site Brasil Paralelo. Atendendo a representação da campanha do Partido dos Trabalhadores, o ministro citou indícios de atuação "concentrada" para divulgação massificada de desinformação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com participação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), adversário do petista no segundo turno das eleições de 2022.

"O material apresentado, que confere densidade a fatos públicos e notórios relativos à atuação nas redes de Carlos Bolsonaro e diversos apoiadores do atual Presidente, fornece indícios de uma atuação concertada para a difusão massificada e veloz de desinformação, que tem como principal alvo o candidato Luiz Inácio Lula da Silva", afirma o ministro em sua decisão, que intimida o vereador a explicar a "utilização político-eleitoral de seus perfis nas redes sociais". Com a decisão do TSE, fica suspenso até 31 de outubro a monetização canais Brasil Paralelo, Foco do Brasil, Folha Política e Dr. News, no Youtube; o impulsionamento de conteúdos envolvendo Lula e Bolsonaro pelos mesmos canais; e a exibição do documentário do Brasil Paralelo, que abordaria o episódio da facada envolvendo o atual presidente.

O ministro Benedito Gonçalves, é o mesmo que foi cumprimentado por Lula com tapinhas carinhosos no rosto, na cerimônia de posse de Alexandre de Moraes na presidência do TSE:

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Atendendo a um pedido do PT, o corregedor da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, proibiu Bolsonaro de usar imagens do 7 de Setembro em campanhas. Na posse de Moraes no TSE, Lula e Gonçalves, indicado pelo petista ao STJ, se encontraram: <a href="https://t.co/2esb55edRR">pic.twitter.com/2esb55edRR</a></p>&mdash; Clayton Ubinha (@clayton_ubinha) <a href="https://twitter.com/clayton_ubinha/status/1569399651790454786?ref_src=twsrc%5Etfw">September 12, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Jovem Pan

Eleições 2022 Benedito Gonçalves Brasil Paralelo Jair Bolsonaro Lula Tse

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!