O Google anunciou que os clientes do Gmail vão poder rastrear o envio de pacotes de produtos com base em confirmações que chegam na caixa de entrada do usuário. A empresa divulgou que o recurso será lançado nas “próximas semanas” e por enquanto, terá disponibilidade apenas nos EUA.
Os e-mails com as confirmações de envio terão números de rastreamento e o Gmail exibirá o status de entrega na visualização da lista da caixa de entrada. Além disso, haverá um resumo com mais informações sobre o pacote e detalhes do pedido.
Segundo o Google, o rastreamento de pacotes estará disponível “na maioria das principais transportadoras dos EUA”. A empresa também informa que o usuário poderá optar em ativar ou desativar o recurso a qualquer momento acessando as configurações do Gmail.
Leia também:
Um recurso adicional para o rastreamento de pacotes também será desenvolvido pelo Google. A ferramenta consistirá em algoritmos do Gmail que poderão descobrir um pacote atrasado e mover o e-mail indicado para o topo da caixa de entrada com um rótulo de “atraso”. De acordo com a empresa, esse sistema será disponibilizado nos próximos meses.
Quase 30% das pessoas estão tendo que refazer suas pesquisas no Google, seja refinando ou ampliando as consultas, de acordo com pesquisa publicada no início deste mês pela SEMRush, empresa de software de marketing online.
O SEMRush coletou dados de 20 mil usuários anônimos que fizeram 455.368 pesquisas únicas. Em seguida, analisou quanto tempo eles levaram para fazer uma ação subsequente. Para mais de 70% dos usuários, levou menos de 15 segundos para fazer um clique secundário, o que significa que eles provavelmente encontraram o site ou a resposta que estavam procurando.
Saiba mais sobre o levantamento de pesquisas no Google nessa matéria do Olhar Digital.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital