Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Alimentar

Pobreza no Brasil caiu com o Auxilio Emergencial; o índice foi reduzido a 1,95% da população, revela Banco Mundial

Diferente das propagandas sensacionalistas, ações do governo Bolsonaro durante a pandemia, trouxeram segurança alimentar


Imagem Montagem: Editora Sociedade Nacional de Agricultura/BancoMundial

Com a atualização do Banco Mundial dos dados referentes à população brasileira abaixo da linha de pobreza para o ano de 2020, pode-se concluir os benefícios do Auxílio Emergencial.

Redução de 11,37 para 4,14 milhões de pessoas na linha de pobreza. Verificou-se que 7,23 milhões de pessoas saíram dessa condição.

Os dados atualizados, revelam que o percentual de pessoas abaixo da linha de pobreza no Brasil caiu de 5,39% em 2019 para 1,95% em 2020.

Nos EUA, é de 1,00%, em Portugal, 0,15% e na Argentina, aumentou de 0,78% em 2019 para 1,07% em 2020.

A eficiência dos programas de transferência de renda, pode ser verificada em situações como esta. Quando se exclui os "atravessadores", o benefício atinge justamente quem mais precisa, sem intermediários.

Os dados são baseados em dados de pesquisas domiciliares primárias obtidos de agências de estatística governamentais e departamentos nacionais do Banco Mundial. Os dados para economias de alta renda são principalmente do banco de dados do Luxembourg Income Study.

Fonte: Banco Mundial

fome alimento banco mundial auxílio emergencial pobreza

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!