A Ubisoft, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (7), afirmou que o remake de "Prince of Persia: Sands of Time" segue em desenvolvimento.
Contudo, como não há data estimada para o lançamento, pessoas que compraram o game na pré-venda estão recebendo seu dinheiro de volta.
O remake de "Prince of Persia" estava sendo dirigido pela Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, na Índia, antes de ser enviado para a Ubisoft Montreal, no Canadá, no início deste ano.
Desenvolvedores em Pune e Mumbai disseram que a Ubisoft, com sede na França, forneceu pouca documentação sobre o título original de 2003, de acordo com relatório do jornalista de jogos indiano Rishi Alwani.
Os desenvolvedores também foram forçados a usar o Anvil Engine, mecanismo de desenvolvimento de jogos feito para a franquia "Assassin"s Creed", de acordo com o relatório.
Ainda segundo informações do relatório, "foi um desafio" encaixar os antigos modelos de personagens de 2003 em um moto de jogo destinado ao design moderno de personagens.
Após pedidos de resposta sobre o assunto feitos pelo CNET, a Ubisoft optou por não se pronunciar.
Com informações de CNET
The Witcher anunciou nesta quarta-feira (26) um remake feito com Unreal Engine 5 anunciado para a nova geração de consoles (PS5 e Xbox Series S/X). O novo jogo da franquia que acompanha o bruxo Geralt de Rivia será uma parceria da CD Project Red com o estúdio polonês Fool´s Theory, dedicada aos fãs de longa data da franquia.
Fonte: Olhar Digital