"A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido": Assim escreveu a emissora onde Rolando Boldrin comandava o programa "Senhor Brasil".
A causa da morte não foi divulgada. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.
O artista nasceu em 22 de outubro de 1936. Durante décadas trabalhou privilegiando a música brasileira em sua essência. A essência de um Brasil rural. um Brasil caipira. Um Brasil raiz.
Na televisão, Rolando atuou em mais de 30 novelas. Vários sucessos da teledramaturgia, tiveram a sua presença, dentre eles: "O Direito de Nascer"; "As Pupilas do Senhor Reitor"; "Os Deuses Estão Mortos"; "Quero Viver"; "Mulheres de Areia"; "Os Inocentes"; "A Viagem"; "O Profeta"; "Roda de Fogo"; "Cara a Cara"; "Cavalo Amarelo" e "Os Imigrantes".
Também foi apresentador dos programas "Som Brasil" da Rede Globo, "Empório Brasileiro" da Bandeirantes, "Empório Brasil" do SBT, e desde 2005, o "Sr. Brasil" na TV Cultura.
Na música, o Boldrin gravou 174 obras de diversos estilos musicais ao longo de 60 anos de carreira.
Ao seu site oficial, Rolando Boldrin se definia como um "homem de muitos talentos e personalidade".
"Sou fundamentalmente um ator, esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e contador histórias...."