Alec Baldwin processa funcionários de "Rust" por negligência

Diretor de iluminação acusa ator e produtores de terem falhado em checar arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins

Por Trago Verdades em 12/11/2022 às 09:01:25

Reprodução

O ator Alec Baldwin ganhou o noticiário após a morte da cineasta Halyna Hutchins durante as gravações do filme "Rust". Inocentado pelo tiro acidental que causou a fatalidade, o ator agora irá processar a equipe de produção por negligência no trabalho.

Os alvos do processo são: a armeira Hannah Gutierrez Reed, o primeiro assistente de direção David Halls, a proprietária Sarah Zachry e o fornecedor de armas e cartuchos Seth Kenney.

"Esta tragédia aconteceu porque balas reais foram entregues ao set e carregadas na arma. Gutierrez-Reed não verificou as balas ou a arma com cuidado, Halls não verificou a arma com cuidado e ainda anunciou que a arma estava segura antes de entregá-la a Baldwin, e Zachry não divulgou que Gutierrez-Reed estava agindo de forma imprudente fora do set e era um risco de segurança para aqueles ao seu redor", diz a queixa do advogado de Baldwin, Quinn Emanuel.

alec baldwin rust
Alec Baldwin processa funcionários de "Rust" por negligência. Imagem: PAN Photo Agency / Shutterstock.com


De acordo com as informações do Deadline, os advogados também apelaram para o estrago que o acidente causou na vida profissional do ator. "Baldwin perdeu inúmeras oportunidades de emprego e renda associada", disse Emanuel. "Por exemplo, ele foi demitido de vários empregos expressamente devido ao incidente em Rust e preterido para outras oportunidades, o que é resultado direto da negligência dos réus Gutierrez-Reed, Halls, Kenney e Zachry", completou.

Em entrevista para um podcast em agosto deste ano, Alec Baldwin insistiu que não puxou o gatilho e questionou quem seria o culpado por munição de verdade estar na arma. O ator conversou com o apresentador Chris Cuomo após o FBI concluir em seu relatório forense que a arma usada no incidente que matou a diretora de fotografia não poderia ter disparado sem que o gatilho tivesse sido puxado.

A investigação pela morte de Hutchins ainda está em andamento.

Alec Baldwin durante as gravações do filme "Rust". Imagem: Instagram/Reprodução


"Rust": Volta das gravações após morte de diretora divide a equipe

Por incrível que pareça, no dia 5 de outubro, os produtores de "Rust" anunciaram que finalizariam o longa. O acordo que permitiu o retorno da produção, contudo, despertou sentimentos distintos na equipe de funcionários.

De acordo com informações da Variety, diversos membros da equipe não querem voltar ao set, alegando não se sentirem seguros no ambiente de trabalho.


Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro

Comentários