Depois de ser grosseiro com um manifestante em Nova Iorque, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), tornou-se meme nas redes sociais. Internautas criaram imagens com a fala do juiz do STF.
"Perdeu, mané, não amola", disse, ao ser interpelado pelo homem, sobre se os militares acessarão o código-fonte das urnas eletrônicas, mantido em sigilo pela Justiça Eleitoral. O caso ocorreu em Nova Iorque, na terça-feira.
PERDEU MANÉ NÃO AMOLA pic.twitter.com/jUoTyDnmbL
— Lázaro Rosa ???????????? (@lazarorosa25) November 15, 2022
Perdeu Mané, Não Amola pic.twitter.com/uPwjpWVPgx
— Cris (@crisvector) November 16, 2022
Barroso age e fala como quem fez o roubo valer a pena, é um ministro militante, de carteirinha vermelha no bolso, sua trajetória é insignificante para o cargo que ocupa!!
— edmoreira????????????????????????? (@AdvEdnilton) November 16, 2022
Barroso vc é uma vergonha Nacional!!
E vc já perdeu mané!!!! https://t.co/tJWQ2q7JY5
'Perdeu, mané, não amola': Barroso responde a provocação de bolsonarista em NY pic.twitter.com/e6MQOAfd1F
— Democracia (@democracia_2022) November 16, 2022
"PERDEU, MANÉ"! Foi isso mesmo que o ministro Barroso disse a quem lhe perguntava sobre o processo eleitoral? FOI. Está gravado. Bem, essa declaração confirma toda a suspeição e DESMORALIZA definitivamente a eleição presidencial no Brasil. Que as providências legais sejam tomadas pic.twitter.com/sEpS6pR8YV
— Eudes Bueno (@BuenoEudes) November 16, 2022
Barroso foi confrontado por uma manifestante em Nova Iorque, no domingo 13, durante uma caminhada pelas ruas de Manhattan. No vídeo, é possível ver a mulher perguntando como Barroso está. O magistrado responde, ironicamente: "Feliz pelo Brasil". "Nós vamos ganhar essa luta", rebate a mulher. "O senhor está entendendo que nós vamos ganhar essa luta? Cuidado, o povo brasileiro é maior que a Suprema Corte. Você não vai ganhar o nosso país. Foge!" Enquanto a manifestante fala, Barroso, visivelmente constrangido, busca abrigo em uma loja nas proximidades. Antes de entrar no estabelecimento, o ministro pede à mulher para não ser "grosseira", diz "passar bem" e encerra com um "tchau".
Fonte: Revista Oeste