As semanas que se seguiram após a compra do Twitter por Elon Musk não têm sido das melhores, especialmente para os funcionários da empresa. As demissões em massa por todo o mundo, inclusive, ameaçam a continuidade da rede social.
Por sua vez, Musk não aprece estar tão preocupado com tudo isso. Além de ameaçar demitir os principais engenheiros da empresa, que basicamente são os pilares do projeto, ele deu um ultimato a inúmeros funcionários para que aceitassem uma rotina mais pesada de trabalho, amplamente recusada.
De qualquer forma, quem ainda está trabalhando na empresa se surpreendeu nesta sexta-feira (18). Segundo a BBC, alguns dos colaboradores da empresa ficaram surpresos com o fechamento temporário de muitos escritórios do Twitter.
A decisão foi tomada em meio a rumores de vários pedidos de demissão. Musk publicou em seu próprio perfil no Twitter: "Os bons vão ficar, então não estou preocupado." Seus tweets também mostram alguns memes e postagens irônicas que brincam com toda a situação.
A afirmação foi feita após o prazo dado aos funcionários. Segundo a Reuters, centenas de colaboradores deixaram a empresa, que não forneceu o número exato.
Na noite de quinta-feira (17), alguns usuários relataram instabilidades nas redes sociais. Alguns questionaram Elon Musk, perguntando se este é o fim da rede de mídia social. O executivo, porém, afirma que o Twitter está atingindo recordes de acesso. O número exato não está disponível.
O bilionário tem reafirmado que o Twitter, será um referencial da liberdade de expressão e para isso, tem promovido as mudanças que julga necessárias.. Ações como o restabelecimento de contas que haviam sido banidas, tem sido visto como exemplo para esta posição idealizada. O autor Jordan Peterson, e a comediante Kathy Griffin, além de outros nomes importantes, voltaram à ativa na plataforma. Perguntado sobre Donald Trump, Elon Musk respondeu que ainda não decidiu a respeito.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Kathie Griffin, Jorden Peterson & Babylon Bee have been reinstated.<br><br>Trump decision has not yet been made.</p>— Elon Musk (@elonmusk) <a href="https://twitter.com/elonmusk/status/1593673844996288512?ref_src=twsrc%5Etfw">November 18, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Fonte: Olhar Digital