Desde o último fim de semana, é bem provável que você tenha visto posts ou stories de amigos ou colegas em suas redes sociais com avatares bem realistas.
A proeza é possível por meio do app Lensa, disponível para iOS e Android e que, após atualização, permite que seus usuários criem seus próprios avatares com extremo realismo graças a IA (inteligência artificial).
O novo recurso, chamado de Magic Avatars (Avatares Mágicos, em português), consegue digitalizar a foto de qualquer pessoa com qualidade gráfica de videogame. O limite de upload é de 20 fotos.
Contudo, para melhor resultado, as fotos enviadas para o aplicativo devem seguir alguns parâmetros:
Porém, engana-se quem pensa que o aplicativo permite ao usuário a criação de seu avatar de forma gratuita. Para obter o seu, a pessoa deve pagar conforme a quantidade de avatares que deseja:
O pagamento pode ser realizado via cartão de crédito e/ou pelo saldo disponível em sua conta na Play Store ou na App Store.
Você chegou até aqui e está disposto a pagar por seu avatar? Então, confira abaixo os passos necessários para ter o seu e poder entrar na onda:
Concluídos estes passos, basta aguardar que o aplicativo crie seu avatar.
O Lensa é um aplicativo criado em 2016 que permite a criação de imagens com IA, além de possuir ainda um editor de fotos gratuito. Mas, para usufruir do serviço sem custos, você pode editar até três fotos por dia e, para ter direito a mais três edições no dia seguinte, deve baixar as recém-editadas.
Já se o usuário desejar obter todos os demais recursos, deve pagar R$ 26,99 por mês, ou R$ 112,90 anualmente. Assim como o Magic Avatars, o pagamento é realizado via Play Store e App Store.
O editor de imagens é similar a outros encontrados no mercado, permitindo edições comuns e a inserção de filtros e bordas.
Como estamos em uma época em que nossos dados são constantemente recolhidos de forma indevida e vazados na rede, vale destacar o que a Política de Privacidade do app nos diz.
No caso, a Prisma Labs, produtora do Lensa, informa que coleta vários tipos de informações: as que você fornece no cadastro inicial, as que o app recolhe conforme você o utiliza e a as fornecidas por provedores de serviço.
Ela coleta ainda "informações sobre suas atividades online ao longo do tempo e em sites de terceiros ou outros serviços on-line (rastreamento comportamental)".
Sendo um usuário registrado, seus dados, como e-mail, ID do dispositivo, data e hora de autorização de uso do app, informações de conta da Play Store ou App Store (ID de usuário e foto de perfil) também são coletados.
A empresa, contudo, frisa que tais informações não são utilizadas para nada além das citadas em sua Política de Privacidade sem o consentimento do usuário.
Fonte: Olhar Digital