Nesta quinta-feira (1), a Lucasfilm divulgou o primeiro trailer do quinto filme da saga "Indiana Jones", que, inclusive, já tem nome.
"Indiana Jones and the Dial of Destiny" ("Indiana Jones e o Mostrador do Destino" em tradução não-oficial) mostrará um Indiana Jones, vivido pelo lendário Harrison Ford, envelhecido, com saudades dos velhos tempos, mas aceitando que não voltará mais aos dias de glória do passado.
A aventura vai se passar nos anos 1960 durante a corrida espacial e a Guerra Fria entre EUA e União Soviética. Ao contrário dos filmes anteriores, George Lucas não é foi o escritor da história do quinto filme, tampouco Steven Spielberg é o diretor.
Desta vez, ambos os cargos estão sendo desempenhados por James Mangold, responsável por filmes, como "Logan", "Ford vs. Ferrari" e "Os Indomáveis".
Spielberg está na produção executiva do longa, enquanto Lucas está mais nos bastidores. Já no elenco, John Rhys-Davies co-estrela o filme, retornando como Sallah, que apareceu pela última vez em 1989 no "Indiana Jones e a Última Cruzada", além de novos personagens, que serão interpretados por Mads Mikkelsen, Antonio Banderas, Thomas Kretschmann, Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson e Toby Jones.
Quem também está no elenco é Phoebe Waller-Bridge, que fará o papel de Helena, afilhada de Indiana. O quinto filme da saga é o último de Harrison Ford no papel principal.
Veja o trailer abaixo (em inglês):
"Indiana Jones and the Dial of Destiny" está marcado para estrear nos cinemas mundiais em 30 de junho de 2023.
Fonte: Olhar Digital