Considerado o carro mais feio do mundo em 1999, segundo o programa britânico Top Gear, o Fiat Multipla sempre dividiu opiniões. A minivan da montadora foi lançada em 1998 e se despediu em 2010.
Segundo a mídia italiana, o modelo voltará ao mercado redesenhado como um SUV compacto para substituir o Fiat 500X. Apesar de pouquíssimas informações, já se sabe que o carro terá a mesma plataforma pronta para a eletrificação usada no novo Peugeot 208, a CMP.
O utilitário do grupo Stellantis deve começar a ser produzido entre 2024 e 2025 e provavelmente não será vendido oficialmente no Brasil.
Apesar do visual, o Multipla original agradou os italianos com suas duas fileiras com três assentos, no entanto, as vendas em outros países decepcionaram. Em 2004, o modelo passou por mudanças radicais que deram fim ao seu ousado estilo.
Resta saber se a Fiat também planeja reviver o design da versão original na próxima geração do veículo.
O Fiat 500 (ou "Cinquecento" em italiano) é um minicarro que começou a ser produzido na Itália em 1957. Com 65 anos de estrada, o modelo clássico ganhou diversas versões, incluindo algumas modernas como o 500e. A variante elétrica estreou no Brasil em 2021 por R$ 240 mil.
A Abarth, a divisão de alto desempenho da Fiat, anunciou o 500e Abarth, uma versão "apimentada" do hatch compacto.
Fonte: Olhar Digital