Elon Musk anunciou neste domingo (11) que as publicações no Twitter ganharão um novo limite de caracteres, passando de 280 para até 4 mil. O bilionário, no entanto, não deu mais detalhes sobre a mudança.
Como de costume, o anúncio foi feito em resposta ao questionamento de um usuário da rede social. Essa não seria a primeira vez que o Twitter muda a quantidade de caracteres de suas postagens.
Inicialmente, o site permitia até 140 caracteres, mas em novembro de 2017 dobrou sua capacidade. A ideia era que as pessoas pudessem publicar mais rápido, sem se preocupar tanto com o tamanho dos posts.
E os usuários do Twitter já estão acostumados com essa limitação nas publicações. Criou-se até o costume de fazer "threads" (fios, na tradução), um tweet ligado ao outro, para contar histórias mais longas.
O Twitter deverá em breve começar a deletar cerca de 1,5 bilhão de contas, afirmou Elon Musk, novo dono da rede social. Segundo o empresário, contas que estão inativas há anos, deixarão de existir.
Aparentemente, todos os dados desses perfis excluídos também serão deletados. A iniciativa faz parte do esforço do Twitter em melhorar a qualidade de seu conteúdo e reduzir a propagação de desinformação na plataforma.
A empresa ainda não divulgou quais critérios serão utilizados para considerar uma conta inativa, como, por exemplo, quanto tempo sem publicação ou login serão necessários. Também não se sabe se estes usuários receberão algum tipo de aviso antes da exclusão.
Fonte: Olhar Digital