"Missão dada é missão cumprida" - Ministro Benedito Gonçalves, do TSE admite ao pé do ouvido de Alexandre de Moraes o que já se sabia

Magistrado, que recebeu tapinhas carinhosos de Lula, deixa escapar que tramaram a volta do criminoso à cena do crime

Por Trago Verdades em 12/12/2022 às 22:45:36

Reprodução

Durante a cerimônia de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada nesta segunda-feira, 12, o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dirigiu-se ao presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, e afirmou o seguinte: "Missão dada é missão cumprida". Sem se dar conta do áudio aberto, Ministro do TSE (aquele que recebeu tapinhas carinhosos de Lula), admite ao pé do ouvido de Alexandre de Moraes, o que a população já sabe: tramaram volta do criminoso à cena do crime.

A declaração foi proferida logo depois de Moraes pedir ao ministro Ricardo Lewandowski e ao próprio Gonçalves que levassem o presidente eleito e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), ao plenário do TSE.

Intimidade

Há meses, Gonçalves e Lula mostraram ter intimidade um com o outro. A imagem da conversa entre o ministro e o presidente eleito circulou nas redes sociais. "Vou ligar, pode deixar", disse Gonçalves, ao petista. Outro trecho da declaração é inaudível.



Com informações da Revista Oeste
Comunicar erro

Comentários