No iFood o cliente sempre tem razão? Nem sempre

Vídeo de cliente desrespeitando o entregador viralizou nas redes sociais; Assista aqui!

Por Trago Verdades em 13/12/2022 às 17:35:17

Recentemente, viralizou um vídeo de um cliente muito bravo com o entregador de iFood por ele não ter subido em sua casa e feito a entrega na portaria. O motoqueiro publicou o vídeo nas redes sociais e ele viralizou, chegando a mais de 16 milhões de visualizações e 35 mil comentários.

Segundo a empresa, nenhum entregador tem a obrigatoriedade de subir nos apartamentos dos clientes. Além disso, o iFood constatou que descer até a portaria para buscar a entrega é um sinal de respeito com o entregador, que pode ir mais rápido para a próxima entrega. Ah, sem contar a questão da segurança, pois "nem sempre o entregador pode subir por não ter onde estacionar sua bike ou moto na rua", destaca o IFood em comunicado.

O Coordenador Sênior de Branding e Valorização do Entregador no iFood, Leonardo Fábrica, explicou que não existe a obrigatoriedade do motorista subir até o apartamento do cliente e que é recomendado aos clientes descerem para buscar seus pacotes.

Vídeo publicado pelo motoqueiro. Reprodução: Tik Tok


No vídeo do motoqueiro, o cliente se recusa a passar o código de segurança e tenta pegar o pacote da mão do entregador, que pega a comida de volta. "Como medida de segurança para todos, os entregadores do iFood sempre pedem o código de entrega, por isso é preciso informar esse número ao receber o pedido", diz a empresa.

Após o incidente, a empresa reuniu algumas atitudes gentis que podem (e devem) ser feitas com o entregador, como acompanhá-lo pelo mapa do aplicativo e se dirigir ao portão ou portaria para não o deixar esperando. Além disso, o iFood reforçou a importância de informar o código ao entregador e orientar que, caso haja algum problema, é só entrar em contato com a empresa diretamente pelo aplicativo.


Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro

Comentários