Após anunciar que não retornará como o Superman no Universo DC, visto que os novos chefões do estúdio planejam um recomeço para o personagem com um ator mais jovem, Henry Cavill começa a avaliar outras opções para preencher sua agenda.
De acordo com informações do Deadline, Henry Cavill está explorando diversas oportunidades no mercado cinematográfico e televisivo. Entre estas opções, uma parece se destacar por ter negociações em estágio mais avançado.
Trata-se de um projeto relacionado ao game Warhammer 40.000, em desenvolvimento pela Amazon Studios. Ainda não existem detalhes vastos divulgados sobre o projeto, mas o Deadline revela que um acordo, que ainda estaria sendo negociado, envolveria Cavill como protagonista e produtor executivo de uma série de ficção científica baseada no game, e possivelmente também um filme. A Vertigo Entertainment estaria envolvida na produção.
Warhammer 40.000 é um jogo de guerra em miniatura produzido pela Games Workshop. Nele, os jogadores encenam batalhas com o uso de modelos em miniatura de guerreiros e veículos de combate. O game se passa em um futuro distante em que a civilização humana é ameaçada por alienígenas e criaturas sobrenaturais hostis.
Os modelos do jogo são uma mistura de humanos, alienígenas e monstros sobrenaturais, empunhando armas futuristas e com poderes sobrenaturais. O cenário fictício do jogo foi desenvolvido através de uma série de romances, publicados pela Black Library, divisão editorial da Games Workshop.
Anteriormente, Henry Cavill foi protagonista da série dramática de fantasia The Witcher, também relacionada a games, mas deixou a produção. Ainda este ano, ele deixou a série e foi substituído por Liam Hemsworth, que viverá o personagem Geralt de Rivia a partir da 4ª temporada da série.
Fonte: Olhar Digital