James Cameron, diretor de Avatar, insiste que Matt Damon precisa virar a pĂĄgina quanto a ter recusado interpretar o protagonista da grande franquia que acaba de ganhar uma sequĂȘncia. Além do papel, Damon recebeu a proposta de receber parte dos lucros do filme.
O ator era a escolha original de Cameron para interpretar Jake Sully, papel que acabou com Sam Worthington após a recusa de Matt Damon. O motivo para Damon ter recusado o papel em Avatar foi seu comprometimento com os filmes de Jason Bourne.
"Me ofereceram um "pequeno" filme chamado Avatar, James Cameron me ofereceu 10% dele", disse Damon no Festival de Cinema de Cannes (via Total Film). "Vou entrar para a história. VocĂȘ nunca encontrarĂĄ um ator que recusou mais dinheiro."
Matt Damon provavelmente tem razão neste sentido: Avatar acabou se tornando o filme de maior bilheteria da história do cinema, arrecadando US$ 2,92 bilhões. Certamente 10% dos lucros do filme seria uma grande quantia.
Agora, em uma entrevista à BBC Radio 1, Cameron falou sobre estes comentĂĄrios de Matt Damon de forma brincalhona. "Ele estĂĄ se culpando por isso", disse o diretor. "E eu realmente acho que, vocĂȘ sabe, "Matt, vocĂȘ é como uma das maiores estrelas de cinema do mundo, supere isso." Mas ele teve que fazer outro filme de Bourne que estava na passarela e não havia nada que pudéssemos fazer sobre isso. Então ele teve que recusar com pesar."
Apesar da recusa do ator, Cameron se diz aberto a ter Matt Damon em uma das futuras sequĂȘncias de Avatar. "Temos fazer isto. Temos de fazer isto para que o mundo esteja em equilĂbrio novamente." Só existe uma ressalva em relação ao acordo anterior, segundo Cameron: "Ele não recebe 10%".
Avatar: O Caminho da Água, a aguardada sequĂȘncia do sucesso de 2009, estĂĄ em cartaz nos cinemas.
Fonte: Olhar Digital