O spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon, chegou em 2022 nos levando de volta a Westeros, mas apresentando diversos novos personagens, por se passar cerca de 200 anos antes da série original. Uma destas personagens é a Rainha Alicent Hightower, vivida por Emily Carey quando jovem, e posteriormente por Olivia Cooke, que assumiu o papel após uma longa passagem de tempo na trama.
Em uma conversa com o The Hollywood Reporter, Cooke teceu comentários sobre a série, inclusive revelando a cena que achou mais difícil de gravar durante a primeira temporada. Quem assistiu à série já deve imaginar a cena escolhida pela intérprete de Alicent, uma das mais marcantes da produção.
A cena em questão acontece no episódio 8 de House of the Dragon, intitulado de "O Rei das Marés". Nela, A Alicent de Olivia Cooke descobre que seu filho Aegon (Tom Glynn-Carney) estuprou uma jovem serva, chamada Dyana (Maddie Evans). Após a personagem ouvir a informação da própria serva, ela confronta o filho sobre suas ações, e dá um tapa em seu rosto.
"Sara Hess escreveu aquele episódio, então conversei sem parar com ela e com a [diretora] Geeta Patel. É uma situação tão grosseira que Alicent deve estar porque, se ela realmente está apoiando seu filho para ser o herdeiro do trono, para acreditar nessa mulher e denunciá-lo, toda a dinastia desmoronaria", explica ela. "Você tem que pensar naquele momento sobre o que a própria Alicent realmente representa, e isso é seus filhos e a ordem. Seu primeiro pensamento é amar e proteger seu filho o máximo possível, o que é terrível pra c******."
"Mas, ao mesmo tempo, sua humanidade leva a melhor sobre ela e ela não pode deixar de sentir muito por essa garota – mas então um escudo de ferro tem que entrar. Há uma tarefa em mãos, e isso é, um, repreender Aegon, mas também para acalmar quem sabe. Foi uma cena tão sombria de filmar, e foi uma atmosfera misteriosa, silenciosa e moderada no set naquele dia", contou a atriz.
Posteriormente na entrevista, Cooke voltou a esta cena ao descrever a mais desafiadora de gravar na série até aqui. "No episódio oito, a cena com Dyana onde ela me conta que meu filho a estuprou? e também, eu tive que bater em Tom [Glynn-Carney] com muita força na cena", explicou Olivia Cooke. "E Tom, sendo Tom, disse: "Não, apenas me bata". Na primeira tentativa, acertei-o no queixo. E ele disse, "Não, apenas pare de falar comigo", e eu realmente fui até o ponto em que ecoou por todo o corredor, e minha mão de repente tinha um batimento cardíaco."
Ela continuou: "Por sorte, a câmera está no Tom e eu fui completamente retirado da cena [porque estava] tentando suprimir uma risada muito estranha. Deus sabe o que isso fez com o rosto dele. ? Só fizemos isso uma ou talvez duas vezes.'"
A primeira temporada de House of the Dragon está disponível na HBO Max.
Fonte: Olhar Digital