Como "Avatar: O Caminho da Água" continua a explodir em todo o mundo, James Cameron indicou que está planejando mais no futuro.
O roteirista e diretor disse à Entertainment Weekly que filmou cenas de "Avatar 3" e "Avatar 4" propostos simultaneamente com a sequência lançada recentemente. Ele fez isso para evitar que os membros mais jovens do elenco envelhecessem, trazendo "Stranger Things" da Netflix como exemplo do problema do tempo passando.
"O Caminho da Água" apresenta Tuk (Trinity Jo-Li Bliss, que tinha sete anos quando foi escalado e agora tem 13) e Spider (Jack Champion, que tinha 12 quando foi escalado, mas agora tem 18). Como Champion estava "crescendo como uma erva daninha", o segundo, terceiro e primeiro ato do quarto filme tiveram que ser feitos em uma produção, disse Cameron.
"Caso contrário, você consegue – e eu amo "Stranger Things" – mas você consegue o efeito "Stranger Things", onde eles ainda deveriam estar no ensino médio [mas] parecem ter 27 anos", disse Cameron. "Sabe, eu amo o show. Tudo bem, vamos suspender a descrença. Nós gostamos dos personagens. Mas você sabe."
O produtor Jon Landau também revelou no mesmo artigo que os próximos filmes contarão com novos biomas. "Cada filme apresentará ao público novos clãs, novas culturas em Pandora", disse Landau. "Uma vez que introduzimos um personagem, eles continuam fazendo parte da evolução contínua. Nós apenas adicionamos a ele. Portanto, você pode esperar ver o Metkayina que conheceu neste filme nos filmes subsequentes. Existem outros clãs que apresentaremos no filme três que você verá no quatro e assim por diante."
Até agora, "Avatar: A Origem da Água" gerou US$ 168 milhões no mercado interno e mais de US$ 500 milhões em todo o mundo.
Fonte: Olhar Digital