O mapa detalhado de lançamentos dos smartphones Pixel parece ter vazado, revelando quais são os planos do Google para os próximos anos. O rumor reforça outros sobre o lançamento de um celular dobrável já no próximo ano, além de garantir a mudança no esquema de desenvolvimento da variante intermediária dos aparelhos anuais.
Nós já vimos diversos rumores sobre o primeiro smartphone Pixel com tela dobrável, até então chamado de Pixel Fold. Agora, segundo uma fonte ouvida pelo site Android Authority, o Google deve mesmo lançar este aparelho e o anúncio já acontecerá na primeira metade de 2023.
Este será o maior lançamento do Google para smartphones em 2023, mesmo com o palco dividido com o Pixel 7a, versão mais simples do atual Pixel 7. Boatos anteriores dizem que este aparelho custará US$ 1,8 mil e isso colocará o tal Pixel Fold em concorrência direta com o Galaxy Z Fold 4 da Samsung.
Pixel intermediário pode vir a cada dois anos
A fonte garante que o anúncio destes dois aparelhos acontecerá em maio, durante o Google I/O, evento do gigante das buscas voltado para desenvolvedores e que também tende a mostrar como será a próxima versão do sistema operacional Android. No final de 2023 poderemos ter os novos Pixel 8 e 8 Pro.
Em 2024 o vazamento desta semana garante uma mudança importante para a linha de aparelhos Pixel: o Google deve alterar o esquema de lançamento anual dos Pixel intermediários e colocar um novo aparelho a cada dois anos. Este é um alinhamento muito parecido com o utilizado pela Apple para o iPhone SE, por exemplo.
A fonte ainda diz que o Google pode lançar uma segunda geração de seu smartphone dobrável em algum momento de 2024, mas este anúncio vai depender do sucesso que o primeiro Pixel Fold encontrar no mercado. Por fim, se tudo der certo, em 2025 o gigante das buscas pode ter um concorrente próprio para o Galaxy Z Flip.
Olhar Digital