A jornalista Sandra Annenberg se manifestou nas redes sociais sobre a saída do marido, o também jornalista Ernesto Paglia, da Globo. Ele trabalhou como repórter por mais de 43 anos na emissora carioca e seu contrato termina no próximo sábado, 31. "Há 30 anos fui convidada para ser apresentadora do "Fantástico", ainda fazia faculdade e o diretor do programa falou: "Você precisa aprender a fazer reportagem, vai acompanhar o melhor repórter da TV brasileira". Assim o fiz. Segui a missão à risca e assim o faço até hoje. Sou completamente apaixonada pelo trabalho do Ernesto. O jeito com que trata a equipe, a maneira com que se relaciona com os entrevistados, o namoro que tem com a câmera e o texto único! Ouso dizer, ninguém escreve para televisão como ele. Sacadas geniais e a capacidade sem igual de transformar qualquer tema – do mais complexo ao mais simples – em algo gostoso de ver, com inteligência, humor e elegância", escreveu a apresentadora do "Globo Repórter" em um post no Instagram.
Ernesto, que por mais de uma vez atuou como correspondente internacional, fez várias várias reportagens especiais no exterior e esteve em vários lugares do mundo a trabalho. Sandra definiu o marido como "generoso" e afirmou que ele "adora dividir tudo o que aprendeu nas reportagens com a família e os amigos". "Quando volta de uma viagem, as aventuras recheiam a mesa, sempre tem tanta coisa para nos contar e os olhos sempre a brilhar! Ah, e o que poucos sabem é que ele tem todo tipo de acessório para qualquer viagem, é o "kit-roubada"! É chamado de MacGyver ou Mister Gadget, adora uma engenhoca até telefone por satélite já teve que, aliás, eu dei é, houve aventuras tão distantes que não tinha comunicação e eu, com filha pequena, queria poder falar com ele em caso de emergência. Aliás, sempre nos falamos, estivesse onde estivesse, sempre dava um jeito de dar notícias. A cada ida, a saudade apertava. E a cada volta, o amor aumentava", afirmou a jornalista.
Por fim, a ex-apresentadora do "Jornal Hoje" se declarou: "Meu amor, tive o prazer, o privilégio e a honra de dividir 32 dos seus 43 anos e 7 meses na "outra" casa. Tenho um orgulho de ser sua mulher que não cabe em mim! E a admiração é do tamanho do amor que sinto por você! Parabéns pela sua trajetória. Você é o maior contador de histórias que conheço. E agora a sua história entra para história de todos nós. Mas a nossa história continua, ainda há muitas para escrever e sempre juntos! Sou a sua maior fã". O texto de Sandra emocionou vários seguidores. "A saída do Ernesto deixa um buraco imenso no jornalismo da TV. Mas ele vai inventar alguma coisa", declarou o jornalista Carlos Tramontina. "Super emocionada", comentou a atriz Lilia Cabral. "Lindos demais vocês dois! Que texto lindo, Sandra! E o Ernesto ahh só vem um em cada geração", escreveu o apresentador Marcos Mion. "Ernesto será sempre ícone absoluto do telejornalismo. Referência no jeito genial de contar histórias e referência como ser humano impecável na elegância e caráter. Eu amo esse cara", afirmou o jornalista Cesar Tralli.
Fonte: Jovem Pan