O Twitter, com certeza, foi uma das redes sociais envolvida nas maiores polêmicas de 2022. Neste ano, a plataforma passou a pertencer ao bilionário Elon Musk e muitos usuários acreditaram que ela não chegaria "viva" até 2023.
Em meio a tantas polêmicas, o Twitter também fez diversas atualizações. Confira as principais mudanças da rede social durante 2022!
Neste ano o Twitter anunciou que todos seus usuários poderão ter contas profissionais na plataforma. Anteriormente, era necessário fazer uma inscrição para transformar sua conta pessoal em profissional.
Em abril, o bilionário Elon Musk comprou 9,2% do Twitter. O empresário chegou a ser nomeado para o conselho de administração da rede social, mas recusou o convite. O que ninguém imaginava é que no mês seguinte, Musk faria uma proposta de compra da plataforma.
Após milhares de especulações, o Twitter aceitou a proposta de compra de Musk. Porém, o dono da Tesla desistiu da aquisição por conta do número de bots e spams na rede social. O Twitter então entrou com uma ação judicial para concluir o processo de venda.
Em 2022 a rede social lançou a "Roda de Amigos", que funciona assim como o "Melhores Amigos" do Instagram. O usuário pode escolher as pessoas mais próximas e suas postagens serão destinadas apenas para elas.
Os usuários do Twitter agora podem se desmarcar de menções na plataforma. O novo recurso, chamado de "não me @ mencione", permite aos usuários saírem de conversas das quais não querem participar.
Depois de muitos pedidos de usuários, a rede social finalmente lançou a edição de tweets. No entanto, apenas usuários assinantes do Twitter Blue podem usar a função.
Depois de meses de novela, em outubro Elon Musk anunciou a compra definitiva do Twitter. O bilionário assumiu o posto de CEO da rede social e foi responsável por uma demissão em massa na empresa com intuito de "cortar gastos".
Elon Musk anunciou que pretendia tornar o selo de verificação de perfis, um recurso pago do Twitter. A decisão gerou muita polêmica, mas a rede social confirmou a mudança e já começou a colocá-la em prática em alguns países.
Usuários pagantes do Twitter Blue ganham a verificação de seus perfis, que anteriormente significava a autenticidade de um perfil. A questão foi tão grande que a venda dos selos chegou a ser suspensa para atualizações.
Após diversas polêmicas no comando da rede social, Elon Musk anunciou que vai deixar o cargo de CEO do Twitter. O empresário fez uma enquete em seu perfil e seguiu a vontade dos usuários, mas não deixou claro quando o afastamento acontecerá.
A rede social lançou a audiência dos tweets, ou seja, o número de views que os posts recebem. A informação fica disponível para visualização de todos os usuários, mas Musk disse que o contador se tornará opcional.
Fonte: Olhar Digital