O Lake Charles Memorial Health System (LCMHS), maior complexo médico em Lake Charles, Louisiana (EUA), está enviando avisos sobre uma violação de dados que afeta quase 27 mil pessoas que já passaram pelo hospital.
O LCMHS é um enorme complexo hospitalar com um hospital com 314 leitos, um hospital feminino com 54 leitos, outro hospital de saúde comportamental com 42 leitos e uma clínica de cuidados primários para cidadãos sem seguro.
O ataque ocorreu dia 21 de outubro, quando a equipe de segurança detectou algo incomum nos sistemas, segundo o Bleeping Computer. Uma investigação interna concluiu que os hackers tiveram acesso a uma parte do sistema não autorizada.
Nestes ataques eles tiveram acesso ao nome dos pacientes, endereços físicos, datas de nascimento, registros médicos, números de identificação do paciente, informações sobre seguro saúde e de pagamento, além de informações clínicas limitadas sobre os cuidados recebidos e números de Segurança Social.
O LCMHS relatou o incidente ao secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS). O portal para violações relacionadas à saúde agora informa que 269.752 indivíduos foram afetados pelo incidente.
Aos pacientes que receberam atendimento nos hospitais em um período de até um ano, é recomendável que fiquem atentos a e-mails e outros tipos de comunicação que possam receber.
Fonte: Olhar Digital