Earl Boen, ator conhecido por viver o psicólogo criminal Peter Silberman na franquia de filmes "O Exterminador do Futuro", morreu na última quinta-feira (5) aos 81 anos. A informação foi confirmada pela filha de Boen, Ruby Harbin, ao The Hollywood Reporter.
Ainda de acordo com Harbin, o pai descobriu um câncer de pulmão em novembro do ano passado. Segundo ela, ele faleceu tranquilamente enquanto dormia.
Boen era mais conhecido por seu papel na franquia de "O Exterminador do Futuro", de James Cameron, onde atuou ao lado de Arnold Schwarzenegger (Exterminador) e Michael Biehn (Kyle Reese). Ele participou da primeira produção, de 1984, e reprisou o personagem em "O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final" (1991) e "O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas" (2003).
"Ele era um ator maravilhoso e sempre foi divertido estar por perto", disse Biehn ao THR, acrescentando que Cameron "escolheu Earl [para o papel de psicólogo] porque ele era especial".
No currículo do ator ainda entram: "Mercenários das Galáxias" (1980), "O Médico Erótico ou Médico Erótico" (1983), "Corra que a polícia vem aí – O insulto final" (1994) e "O Professor Aloprado 2 – A Família Klump" (2000). Quanto à televisão, ele fez aparições em programas como a sitcom "Supergatas", de 1985, e "Who"s the Boss?", de 1984.
Após se aposentar das telas em 2003, ele continuou a trabalhar como dublador em rádio, séries animadas e videogames. Neste meio, seus créditos estão em filmes como "Clifford: O Gigante Cão Vermelho", de 2021, e "Kim Possible", série animada de 2002.
Além de sua filha, Boen deixa sua segunda esposa, Cathy, e os netos Kimmy e Kimo.
Fonte: Olhar Digital